quinta-feira, abril 13

Fc Porto - Final dos Campeões

O FC Porto teve um percurso quase perfeito até à final. O jogo decisivo disputou-se frente ao Bayern de Munique. Ninguém ousava vaticinar o triunfo dos portistas, mas na noite de 27 de Maio as estrelas foram Futre, Madjer - autor de um portentoso golo de calcanhar, e Juary, autor do golo da vitória. Acaba por ser quase uma injustiça fazer destaques individuais, tal era a categoria da equipa.

Começaram melhor os Germânicos, chegando ao golo numa jogada fortuita, finalizada por Koegl. Os Dragões não conseguiam desfarçar algum nervosismo, e Rummenige teve nos pés a hipótese do 2º golo. O intervalo foi bom conselheiro...o treinador Artur Jorge conseguiu incutir os jogadores a coragem e a confiança suficientes para darem a volta ao resultado.

O FC Porto fez uma grande 2ª parte, vulgarizando completamente o Bayern. Futre quase empata, numa jogada digna de Diego Armando Maradona. A 10 minutos do final, Madjer marcou um dos mais belos golos de sempre da história de competição, de calcanhar, empatando o jogo. Dois minutos depois, o mesmo Madjer cruza para novo golo do FC Porto, apontado por Juary. Até final, os Dragões dominaram completamente o jogo, tendo tido oportunidades para dilatar o marcador.

Fc Porto -  Final dos Campeões

FICHA DO JOGO FC PORTO vs BAYERN MUNCHEN

Data: 27 de Maio de 1987.
Local: Estádio do Prater (agora Ernst Happel), em Viena (Áustria).
Árbitro: Alexis Ponnet (Bélgica).

F.C. PORTO - Mlynarczyk; João Pinto, Eduardo Luís, Celso e Inácio; Jaime Magalhães, André, Sousa e Quim; Futre e Madjer.Treinador: Artur Jorge.Substituições: Ao intervalo, Quim por Juary; 65m, Inácio por Frasco.Suplentes não utilizados: Zé Beto, Festas e Casagrande.

BAYERN MUNIQUE - Pfaff; Eder, Nachtweih e Pfluegler; Winklhofer, Flick, Matthaeus e Brehme; Koegl, Hoeness e Rummenigge.Treinador: Udo Lattek.Substituições: Aos 81m, Flick por Lunde.Suplentes não utilizados: Aumann, Willmer, Bayerschmidt e Kutschera.
Marcadores: 1-0, Koegl (24m); 1-1, Madjer (77m); 1-2, Juary (79m).

Sem comentários: